O delegado Eulálio Rodrigues foi atingido por um disparo de arma de fogo, no início da noite deste sábado (12), ao reagir a um assalto. O cabo José Ricardo dos Santos, do 5º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), contou à Gazetaweb que a vítima estava na Panificação Empório do Pão – que fica na entrada do Conjunto Henrique Equelman, no Tabuleiro do Martins – , por volta das 18h, quando um homem entrou, portando um revólver, e exigiu que todos que estavam no lugar ficassem quietos.
O delegado teria reagido, travado uma luta corporal com o criminoso e terminou sendo atingido por um tiro.
No tumulto, o acusado teria saído correndo e subido na garupa de uma moto, modelo Titan – de cor preta e placa não anotada – que estava parada na porta do estabelecimento. Um homem estaria na moto o aguardando para a fuga.
O delegado de Homicídios, Everton Gonçalves de Souza, teve acesso ao circuito de câmeras instalado na rua onde aconteceu a tentativa de assalto. Através destas imagens cedidas com exclusividade à Gazetaweb é possível ver que o rapaz que atirou no delegado Eulálio Rodrigues estava de camisa listrada.
Segundo projeções da polícia, ele aparenta ter de 25 a 28 anos, usa bigode, tem cabelos lisos e mede aproximadamente 1,75 de altura.
O delegado Everton confirma que através dessas imagens também é possível ver que, de fato, há um segundo homem envolvido na tentativa de assalto. Este homem fica esperando o atirador em cima da moto. Logo após o disparo, os dois deixam o local na motocileta.
Estado de saúde
A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) e levada para o Hospital Geral do Estado (HHG), no Trapiche da Barra. Durante o percurso, segundo o cabo Ricardo, o delegado se manteve consciente, chegando a conversar com as pessoas. “O tiro entrou pelo abdomen e saiu pelo lado direito das costas. Ele está bem, graças a Deus”, assegurou o militar.
Ele foi submetido a uma cirurgia e o quadro é considerado estável, de acordo com informações dos familiares da vítima.
O delegado Eulálio Rodrigues, segundo informações do 5º BPM, está à disposição da Secretaria de Estado de Defesa Social.
Apesar das rondas, a dupla de assaltante não foi encontrada até agora.
Gazeta Web
0 Comentários