Uma perseguição e uma troca de tiros entre polícia e suspeito de assaltos, ocorridas na madrugada deste domingo (21), em trecho da rodovia AL-220, entre os municípios de Olho d´Água do Casado e Piranhas, no Sertão de Alagoas, resultou na morte de dois criminosos e outro ficou ferido. Integrantes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) estavam na caça do trio, que era acusado de participação em ataques a bancos naquela região.
De acordo com informações do site Radar 89, do Sertão, os três suspeitos, ainda não identificados, estavam se preparando para assaltar mais uma agência bancária nesta madrugada e roubar ônibus que circulavam pela rodovia estadual.
Armas, dinheiro, maconha, celulares e motocicletas foram apreendidos na ação. Nenhum policial ficou ferido. Na troca de tiros, apenas as viaturas foram atingidas.
O tenente-coronel Joáz Fontes, comandante da Copes, informou que as equipes policiais estavam voltando do distrito Piau para Delmiro Gouveia quando se depararam com três motos e um carro, parados na pista.
Os suspeitos, ao perceber que eram viaturas, deflagram vários tiros. Os militares reagiram e os três criminosos foram baleados. Dois deles morreram na hora e um ficou ferido.
O que sobreviveu foi socorrido pelos próprios policiais para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. De lá, foi conduzido para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema.
Os demais ocupantes do automóvel conseguiram fugir do local. Provavelmente, algum deles também foi baleado na troca de tiros. Ainda segundo Fontes, dentro do carro possivelmente estavam armas de grosso calibre e materiais para explosão de caixas eletrônicos.
O suspeito levado ao hospital contou aos policiais que as três motos eram provenientes de roubos, junto com o dinheiro e os celulares que foram encontrados com eles. Ele negou que o trio estava planejando ataques a bancos nesta madrugada. As motos são a Honda Broz de cor preta e placa OHB-2070/Canapi-AL, uma Fan 125 KS de cor preta, sem placa e outra Honda CG-150 de cor vermelha e sem placa.
Os corpos dos suspeitos que morreram no confronto foram recolhidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O material apreendido foi levado para Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia.
Gazetaweb
Parabéns por mais uma ação contra bandidos, esses caras tem que ir para o inferno mesmo.