Uma operação envolvendo as polícias civil, militar e serviço reservado de inteligência, desencadeada nas primeiras horas desta terça-feira (18) com o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, resultou na prisão de seis pessoas acusadas de tráfico de drogas e homicídios.
Em meio à operação desta terça, um homem com mandado de prisão em aberto, emitido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Araxá, Minas Gerais, também foi detido. Os acusados foram apresentados em entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública, em Maceió.
Foram detidos Cícero Vitor Basílio, de 41 anos; Paulo Felipe Santos, 20; Alessandro Henrique de Lima, 20; Wallison André dos Santos, 21; Luiz Henrique Santos Vieira, 19; José Francisco dos Santos da Silva, 21; e José Wellington dos Santos, 23, foragido da Justiça mineira. No último sábado, a polícia já havia prendido David Oliveira da Silva, também acusado de integrar o grupo criminoso.
Com eles, foram apreendidos 3 quilos de maconha, dois revólveres calibre 38, munições e pedras de crack.
Segundo o delegado Rodrigo Colombelli, do Distrito Policial de Marechal Deodoro, o monitoramento da quadrilha teve início no sábado, quando a equipe recebeu a informação que David teria cometido um crime de homicídio. Foi a partir deste acusado que a polícia conseguiu chegar aos demais presos.
De acordo com o major Eliezer, da 5ª Cia de Polícia Militar (5ª Cia), guarnições policiais ainda fazem buscas em Marechal e em municípios circunvizinhos, no intuito de prender também o líder da quadrilha, que não teve o nome revelado e está foragido.
gazetaweb
0 Comentários