Estudantes, professores e funcionários de uma faculdade particular situada no bairro de Jatiúca, em Maceió, viveram momentos de pânico após um homem surtar e causar tumulto na manhã desta quinta-feira (20). Depois do fato, ele foi detido e conduzido à Central de Flagrantes, para os procedimentos policiais cabíveis.
No início da manhã, havia uma informação de que o jovem entrara na unidade portando uma faca, mas o próprio secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, descartou.
Segundo a polícia, o rapaz entrou na faculdade sem camisa e aparentando estar sob efeito de drogas.
Flávio Saraiva, por sua vez, garantiu que o fato não tem nenhuma relação com os casos de ataque nas unidades de ensino da capital e interior de Alagoas.
“Com certeza, vamos identificar o autor, mas confirmo que o fato não guarda relação com os casos de ataque às instituições de ensino”.
A prisão do jovem foi realizada por agentes do Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), vinculado à Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC), que o conduziram à Central de Flagrantes, para prestar depoimento ao delegado plantonista.
Em nota, porém, a faculdade informou que o jovem é estudante da instituição de ensino. Segue o comunicado na íntegra:
A instituição lamenta o ocorrido e esclarece que o incidente foi contornado pelos colaboradores do campus, que estão preparados para situações dessa natureza. Desde que entrou na Unidade, o aluno apresentou um comportamento inadequado, mas os profissionais da faculdade agiram rápido e tomaram as medidas cabíveis para conter o estudante e garantir a segurança e paz dos alunos e colaboradores.
0 Comentários