Policiais civis e militares prenderam durante operação deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (21), em Penedo, um homem da etnia cigana identificado como Sivaldo dos Santos. Cacau, como é mais conhecido. foi flagrado portando um revólver, calibre 38.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas, o preso está envolvido na “guerra” dos ciganos com integrantes em Penedo e em Marechal Deodoro, município situado na região Metropolitana de Maceió.
O embate entre membros do mesmo grupo étnico já gerou diversas mortes, sendo a mais recente ocorrida no último sábado, 17, na localidade conhecida como Litoral, por trás do Kangaceiro, na parte alta de Penedo, e que vitimou o cigano Aldrez Alves Santos, 31, executado com diversos disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil contou também que os grupos entraram em conflito disputando poder. Operações constantes estão sendo desencadeadas para cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão nas comunidades ciganas da região de Penedo, onde muitos ciganos acusados de negociação ilícita de armas de fogo e também envolvidos em homicídios e outros tipos de crimes já foram presos
A operação contou com participação da 7ª Delegacia Regional de Polícia, de Penedo (7ª DRP); da Delegacia de Marechal Deodoro; de policiais da Asfixia e Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil; do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), com apoio da 2ª Seção do Estado Maior Geral da PM.
por Aqui Acontece
0 Comentários