Após seguidos incidentes no sistema prisional, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) tem fechado o cerca no esquema de segurança. No final da manhã desta quarta-feira (09), uma “varredura” foi realizada no Presídio Baldomero Cavalcanti e foram encontrados celulares, além de facas e drogas.
A ação policial foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), que revistou o Módulo IV da unidade prisional. Ao todo, foram encontrados 13 aparelhos celulares com três baterias de reserva, quatro carregadores originais e cinco artesanais, leitor de cartão de memória e 16 chips.
Mas o que chamou a atenção foi à quantidade de armas encontradas, como 34 facões, seis facas artesanais e seis espetos. O Bope ainda encontrou 106 g de maconha no módulo.
Após o recolhimento de todo o material, uma “Tereza” foi encontrada, que se trata de uma corda feita com lençóis e peças de roupa e são utilizadas para fugas.
Todo material foi encaminhado para a 16ª Vara de Execuções Penais e investigações serão realizadas para descobrir como os materiais entraram no sistema prisional. A ação do Bope foi acompanhada pela equipe de gerência operacional da Secretaria de Estado de Ressocialização (Seris).
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários