A defesa de Janadares Sfredo e Sérgio Sfredo afirma que os dois são inocentes e nao têm nenhum envolvimento com a tentativa de assassinato do advogado Marcos André Deus de Félix, 40, ocorrida na sexta-feira (14), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
O advogado Leonardo Moraes assumiu o caso na noite de segunda-feira (17). Ele conversou com Silvio Arruda, vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, da Ordem dos Advogados do Brasil seccionalAlagoas (OAB-AL) que teve o primeiro contato com o casal. Em conversa com a reportagem do G1, Leonardo Moraes disse que já nesta quarta-feira (18) vai entrar com um pedido de habeas corpus.
Arruda conversou com os suspeitos, que também têm formação em Direito, assim que eles foram presos. Ele foi como representante da OAB por considerar a prisão do casal “atípica e estranha”. “O casal tem cinco filhos adotivos, residência fixa e em nenhum momento foi chamado para prestar esclarecimentos. Achei estanho que o mandado de prisão tenha sido expedido durante a madrugada e ainda tenha sido um pedido de prisão temporária [30 dias] e não provisória [5 dias]. A prisão não foi ilegal, mas achei desnecessária”, explica o advogado.
Janadares Sfredo e Sérgio Sfredo foram presos na manhã de domingo (16), em cumprimento a mandados de prisão temporária, expedidos pelo juiz plantonista Carlos Eduardo Canuto. Janadares foi agente penitenciária do Rio Grande do Sul, e é proprietária da pousada Ecos do Mar, em Marechal Deodoro.
A defesa do casal confirma a versão da polícia sobre uma desavença entre Janadares e o advogado Marcos André Deus de Félix em 2010 com relação a um pedido de reintengração de posse de uma pousda administrada por ela.
Investigações
O delegado Jobson Cabral, titular de Marechal Deodoro, diz que além de Janadares ser suspeita de mandar matar o advogado Marcos André, ela é responsável pelo desaparecimento de Maria Flávia dos Santos, 26, que trabalhava na pousada de propriedade do casal como camareira.
Segundo a polícia, ela é namorada de Junior Tenório, que conduziu os pistoleiros até o local do crime em um automóvel Celta, de cor prata. Segundo a mãe de Flávia, Janadares foi até a casa dela no sábado às 6h e levou a a filha dizendo que ela iria para o Rio Grande dos Sul. Depois disso a jovem não foi mais vista. “Ou ela foi morta ou está escondinda. Acreditamos que sumiram com Flávia por ela saber de toda a ação criminosa”, afirma o delegado Jobson Cabral.
A polícia também está atrás de Walderi José Santos de Freitas, 24, apontado como um dos principais suspeitos de ter atirado contra o advogado Marcos André.
Entenda o crime
O advogado Marcos André Deus de Felix foi baleado dentro de uma pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no Litoral Sul alagoano, na manhã de sexta-feira (14).
Testemunhas contaram que Félix saía da praia quando foi perseguido por dois homens em uma moto. Ele tentou se esconder na pousada, mas acabou sendo atingido por vários tiros. Segundo a Polícia Militar, Felix foi atingido no braço e de raspão no rosto e tórax.
O advogado foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Francês, e depois levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ele já não precisa mais da ajuda de aparelhos para respirar, mas o estado de saúde do paciente ainda é grave.
0 Comentários