Um casal foi preso suspeito de praticar o chamado Golpe do PIX, na cidade de Arapiraca, na região Agreste de Alagoas. Os nomes dos suspeito não foram divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Alagoas 24 Horas, o golpe ocorreu contra uma farmácia. O esquema consistia em um homem que ia até o local fazer compras.
No momento do pagamento, o suspeito fingia que pagaria com PIX, mas acabava – antes de fazer a transação – tirando um print da tela e enviando para os funcionários do estabelecimento comercial, que acreditavam que o pagamento havia sido realizado.
A mesma prática vinha sendo, sistematicamente, realizada pelo suspeito. Nessa sexta-feira (8), porém, o dono do estabelecimento desconfiou do fato devido à um desfalque de cerca de R$ 5 mil em sua contabilidade e resolveu denunciar o caso.
A PC, por sua vez, pediu para que o proprietário enviasse os produtos pedidos pelo suspeito via delivery. Quando o entregador chegou ao endereço indicado, os policiais abordaram o dono do imóvel.
Dentro do local, o casal foi flagrado com diversos medicamentos e produtos de higiene pessoal dentro de casa. Os suspeitos não esboçaram resistência e foram encaminhadas à Delegacia Regional de Polícia, em Arapiraca, onde foram autuados por estelionato.
0 Comentários