Um padre ficou refém durante um assalto casa paroquial no município de Santa Luzia do Norte, região metropolitana de Maceió.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), dois homens armados invadiram a casa paroquial e abordaram o padre Luciano Soares, 39 anos.
O religioso foi agredido, segundo a polícia, com várias coronhadas na região do rosto. Ele foi trancado no sala paroquial, juntamente com outras duas pessoas que se encontravam no local.
Os acusados, ainda não identificados, foragiram do local tomando destino ignorado. Eles levaram os pertences da igreja e um veículo Polo branco, placa ORE 1921/AL.
O padre e outros dois fiéis só foram encontrados horas depois por devotos que deram por falta do religioso.
Uma dupla armada invadiu a paróquia de Santa Luzia do Norte, no começo da tarde, e promoveu um verdadeiro arrastão. O pároco Luciano Soares, de 39 anos, foi mantido refém por alguns minutos, trancado em uma das salas com mais duas pessoas que o acompanhavam, agredido com diversas coronhadas na cabeça e no rosto e ainda teve vários pertences roubados, inclusive o veículo que pertence à igreja naquele município.
Testemunhas que mantiveram contato com a Gazetaweb estavam muito assustadas com a violência sofrida pelo líder religioso. E contaram que a ação aconteceu no início da tarde, quando o padre estava nos preparativos para atividades a serem executadas no turno. Eles disseram que dois bandidos com armas em punho entraram na igreja, renderam o padre e as duas pessoas que estavam com ele, trancaram-nos na sacristia e exigiram rapidamente a chave da casa paroquial.
Na imóvel, os criminosos recolheram objetos de valor, imagens religiosas, dinheiro e fugiram no carro Polo, de cor branca e placa ORE 1921/AL, que serve para as atividades da paróquia. Enquanto agiam, os três reféns eram agredidos e ameaçados de morte. A ação durou minutos e deixou o padre bastante machucado na região da cabeça. Os fiéis disseram que ele não corre risco de morrer, apesar de estar bastante abalado.
“Isso é um absurdo. Faz pouco mais de dois meses que agrediram um padre de uma paróquia próxima aqui da cidade e ninguém faz nada para resolver. Os bandidos não estão respeitando nem o trabalho de Deus”, disse uma das fiéis, em tom de revolta.
Segundo ela, o padre Luciano só foi localizado momentos após os bandidos terem ido embora. Pessoas que chegaram à igreja o encontraram trancado, com os demais, dentro da sacristia, bastante machucado. Ele contou que os bandidos estiveram na missa, semana passada, e observaram toda movimentação.
A Polícia Militar foi acionada e faz buscas na tentativa de localizar a dupla. Não há câmeras instaladas no templo e na casa paroquial, o que dificultará o trabalho da investigação. Testemunhas disseram ter visto os dois suspeitos caminhando em direção à igreja (seria um homem forte e outro magro).
AL24hs com Gazetaweb
0 Comentários