Um vídeo feito por câmeras de segurança da Escola Estadual Campos Teixeira, na Ponta da Terra, em Maceió, mostra uma abordagem considerada truculenta de um policial militar a um aluno, dentro da sala de aula. As imagens circulam nas redes sociais desde o fim de semana e causaram revolta entre os internautas.
Nas imagens, é possível ver quando o policial, do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), entra na sala, interrompe a aula e, após um breve diálogo com o adolescente, desfere um duro golpe em seu rosto e depois agarra o pescoço do jovem.
Assista:
Após o episódio, vários estudantes reagiram e uma verdadeira confusão foi gerada dentro da Campos Teixeira. A guarnição do BPEsc foi hostilizada pelos alunos, que terminaram ‘expulsando’ os policiais do local. Eles teriam ido até a escola averiguar denúncia de porte ilegal de arma de fogo dentro da unidade.
Investigação
O corregedor da PM, coronel Reinaldo Cavalcante da Silva, informou ao TNH1 que teve acesso às imagens e que vai instaurar uma investigação para apurar as denúncias. “Tudo será levado em consideração, inclusive o estado emocional que o militar estava no dia do episódio”, garantiu o coronel.
A reportagem tentou contato com o comandante do BPEsc, mas as ligações não foram atendidas.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que participará de uma reunião com toda a liderança policial e só então irá se manifestar a respeito do episódio.
Fonte: TNH
Sinceramente… seria aluno mesmo ?
Porque a manchete não fora “POLICIAL ABORDANDO VAGABUNDO NA SALA DE AULA”.
Parabéns Policial, está de certo modo agindo com o seu dever.