Um jovem morreu e outros três ficaram feridos durante uma suposta briga de trânsito registrada na noite deste domingo (13), por volta das 20h, na parte alta da cidade. A polícia conseguiu prender o acusado e suspeita que ele praticou o crime sob o efeito de álcool.
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Josivaldo Manoel da Silva, 34, estava nas imediações do bar Coqueirinho, situado no bairro de Fernão Velho, dentro do carro, um Honda Civic grafite, de placa NMK-5168, de Maceió, na companhia da namorada e de mais dois amigos, quando se irritou com o congestionamento de veículos na localidade.
“Ele pediu para um amigo nosso retirar o carro que estava na rua. Mas, não tinha como o automóvel ter sido deslocado dali. A rua estava muito cheia por causa da festa do boi que acontecia. Então, com raiva, aquele homem saiu do veículo dele e quebrou o pára-brisa do carro do meu amigo”, contou Rosival da Silva, irmão da vítima fatal.
“Após quebrar o vidro do veículo do jovem que estava conosco, nosso colega se irritou e, com um pedaço de madeira, também quebrou o pára-brisa do carro do Josivaldo. Então, com raiva, ele pegou uma pistola e começou a atirar contra todo mundo. Foi um desespero sem tamanho e e o resultado foi a tragédia que já sabemos. Um morto e três baleados”, disse um jovem que se identificou como Lula, amigo de uma das vítimas.
A identificação das vítimas
John Heberth da Silva, de 20 anos, foi o primeiro a ser atingido pelas balas. Ele morreu minutos após chegar ao Hospital Geral do Estado. Outros três rapazes também foram feridos pelos disparos: Wanderley Izídio Máximo, Robson Rafael da Silva e Anderson José do Nascimento. Eles também foram socorridos para o HGE, mas não correm risco de morte.
Segundo o sargento Fábio, do 4º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição passava pela localidade quando ouviu os disparos. “De imediato fomos na direção dos tiros e prendemos o acusado em flagrante delito. Inclusive, como não tinha como negar os crimes, ele confessou todos os detalhes da ocorrência”, explicou o militar.
“Inclusive, para tentar livrar o acusado dos ilíticos que ele acabara de praticar, tanto a namorada, quanto os amigos dele, ainda tentaram nos subordar, perguntando se haveria alguma forma dpo Josivaldo não ser preso”, acrescentou o cabao Casemiro, também do 4º BPM.
Josivaldo Manoel da Silva foi encaminhado à Central de Polícia, onde fora autuado em flagrante delito pelos crimes de assassinato e tripla tentativa de homicídio.
O inquérito será instaurado pela delegacia de Fernão Velho.
Fonte: Gazeta Web
0 Comentários