As investigações relacionadas ao crime que vitimou, no último fim de semana, o blogueiro do município do Pilar, Antônio Victor Lopes, de 24 anos, continuam. Nesta terça-feira (27), o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou que ele foi morto a golpes de instrumento perfuro-cortante, após ser alvo de atos de brutalidade e ter os olhos perfurados pelos criminosos.
Segundo o secretário, ainda é cedo para afirmar que Victor foi assassinado por conta das atividades dele como blogueiro.
“Estamos avançando, mas não quer dizer com isso que o crime que vitimou o Victor tenha sido decorrente de suas atividades de blogueiro. Ainda é cedo para se fazer essa afirmação. Estive pessoalmente acompanhando as investigações. Ele foi chamado para um encontro amoroso naquela noite. Se o encontro foi uma isca para o crime, as investigações ainda terão que ser aprofundadas para dar essa resposta. Estamos fazendo uma varredura na cidade e ainda não podemos apontar somente em uma direção”, afirmou.
A informação inicial de que o blogueiro teve a língua cortada e os braços e dedos quebrados não foi confirmada pelo secretário. Ele destacou, porém, já ter recebido a informação de que os olhos da vítima foram perfurados .
“Inicialmente se pensava que tinham cortado a língua dele e quebrado os braços e os dedos. Agora, com o resultado preliminar, o delegado me confirmou que o crime foi cometido com instrumento perfuro-cortante e que houve brutalidade, mas não há um recado claro em relação a algumas partes do corpo, apesar de terem perfurado os olhos dele”, diz Alfredo Gaspar.
“Seja lá qual foi a motivação, iremos alcançar os criminosos, mas a segurança pública não tem uma bola de cristal”, completa.
Gazetaweb
0 Comentários