Animais eram vendidos pelo valor mínimo de R$ 500 e foram encontrados bastante debilitados
A Polícia prendeu em flagrante três homens com 100 aves nativas usadas para venda ilegal na manhã desta quinta-feira (28), no conjunto Terra da Esperança, localizado no município de Marechal Dedodoro
Os agentes da polícia encaminharam o trio para a 17º Delegacia de Marechal Deodoro.
O caso foi descoberto por meio de denúncias anônimas feitas a Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro e ao Batalhão Ambiental que, por sua vez, acionou o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) para a apreensão das aves.
Cerca de 18 tipos diferentes de espécies se encontravam em condições precárias em cativeiro dentro das casas de cada um dos acusados. Todos os três suspeitos moram na mesma rua.
Entre as espécies de aves apreendidas estão Sabiá, Azulão, Papa-capim, Tico-tico, Mané ganso, Sangue-de-boi, Craúna, Guriatá, Garibalde, Papa-pimenta, Sibite, Piriquito Nativo, Xexéu Bananeira, Galo de Campina, Bem-te-vi, Papa ativa, Canário-da-terra e Vivi.
Ainda de acordo com a delegacia da cidade, os animais eram vendidos pelo valor mínimo de R$ 500 e foram encontrados bastante debilitados.
G1/AL
0 Comentários