Dois homens foram assassinados na tarde do sábado, 12, – em locais diferentes – no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
A primeira vítima foi um adolescente de 17 anos. Ferido a tiros ele ainda foi socorrido por parentes e amigos até o mini pronto socorro do Tabuleiro, onde entrou em óbito.
A equipe da Polícia Militar (PM) da Base Comunitária do Santa Maria, pertencente ao 8º Batalhão da PM (8º BPM) esteve no local da ocorrência mas não conseguiu informações que possibilitasse a identificação de quem atirou no jovem e os motivos.
Poucos minutos após o segundo crime. A vítima foi Antônio Ramos Tavares, 26, também atingido por arma de fogo e socorrido por familiares e alguns amigos até o mini pronto socorro do Tabuleiro onde já chegou morto.
No segundo crime as investigações iniciais foram realizadas pela equipe Fox 3, do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) sob o comando do capitão Antão. Os militares realizavam buscas na localidade quando se depararam com Junior Silva dos Santos, 30, residente no bairro do Vergel do Lago, região Sul de Maceió e Jeferson Oliveira dos Santos, 19, residente no Cidade Universitária. Com os suspeitos foram encontrados dois revólveres calibres 38.
Jeferson teria confessado que teria assassinado uma das vítimas inocentando o comparsa. A versão não convenceu os policiais que levaram os dois para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde foram ouvidos por um delegado de plantão.
Coincidências a parte os dois crimes foram registrados um dia após a Base Comunitária da PM ser inaugurada no Santa Maria, local bastante violento e dominado por traficantes de drogas.
Moradores do conjunto denunciaram que apesar da ideia ser aprovado por todos na região – preocupados com a violência no local – a base da PM – pelo menos no sábado – contava apenas com dois policiais. A viatura que ficou a frente do posto militar no dia da inauguração, que contou com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e da cúpula da Secretaria de Defesa Social (SDS) só apareceu após o segundo crime.
Qualquer pessoa que tenha detalhes que possa ajudar esclarecer este ou qualquer crime pode ajudar, ligando para o Disque Denúncia, através do número 181. O denunciante não precisa se identificar.
Fonte: Emergência 190
0 Comentários