Aproximadamente 12 homens fortemente armados, em dois veículos, um deles uma caminhonete de cor prata, mas que não teve o modelo identificado pela polícia, invadiram, durante a madrugada desta sexta-feira, dia 23, a agência do Banco do Brasil da cidade de Boca da Mata.
Segundo informações da polícia, antes de chegar à agência, o bando sitiou o Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade: “cinco homens com fuzis ficaram circulando o GPM, enquanto que o restante do bando seguiu para o banco”, esclareceu por telefone a reportagem do Alagoasweb um dos militares que participou das ações de buscas aos criminosos.
Diferentemente dos casos que vem sendo registrados em Alagoas, os bandidos não detonaram os caixas eletrônicos, mas o cofre do banco: “abriram a porta principal com uma chave e seguiram direto para o setor da agência onde está localizado o cofre”, completou militar, informando que alguns dos bandidos permaneceram na frente do prédio: “um popular informou que alguns deles estavam com armas grandes, supostamente fuzis”, concluiu.
Militares da 1ª Cia Independente, através de unidades de Radiopatrulha e Pelopes, além do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e agentes da Polícia Civil, realizaram buscas em toda região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado ou preso.
Moradores da cidade falaram com a reportagem do Alagoasweb e relataram que os suspeitos circularam na cidade horas antes de cometer o crime, mas a informação não foi confirmada pela polícia, que continua em diligências na intenção de localizar os bandidos.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) acabam de chegar à cidade e devem pericia o local na intenção de encontrar vestígios que possam ajudar nas investigações.
O valor subtraído do banco não foi revelado.
Alagoas Web
0 Comentários