Três homens armados tomaram de assalto, na noite desta sexta-feira (1º), um Celta verde de placa NMF-5104, pertencente a um instrutor de trânsito da auto escola CFTran, localizada no conjunto Graciliano Ramos, bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A ação dos bandidos aconteceu quando o veículo estava estacionado em frente ao estabelecimento.
Minutos após o roubo, o carro chamou a atenção de uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar ao passar em alta velocidade pelos fundos do estádio Nelson Peixoto Feijó, também no Tabuleiro. A suspeita dos militares foi confirmada instantes depois, quando um alerta geral feito pelo Copom informou do roubo.
A guarnição passou a perseguir os suspeitos já na avenida Menino Marcelo, antiga Via Expressa. Quando os ocupantes do veículo perceberam a aproximação da viatura, abriram fogo contra os militares. Os policiais responderam e troca de tiros foi intensa. Pelo menos dias perfurações de bala podia ser vistas no vidro dianteiro do carro da PM.
No carro roubado, várias marcas de disparos ficaram na parte traseira e nas laterais. Os vidros traseiro e lateral também foram estilhaçados. A perseguição só teve fim quando um militar conseguiu atingir um pneu dianteiro do carro onde estavam os bandidos.
Em alta velocidade, o motorista do Celta acabou perdendo o controle e saindo da pista, indo parar em um matagal às margens da Via Expressa. Os bandidos conseguiram sair do veículo e se embrenhar no mato, deixando para trás uma pistola e alguns objetos pessoais.
Segundo alguns militares, havia sangue no veículo, indicando que um dos bandidos teria sido ferido na troca de tiros. Por sorte, nem os militares nem nenhum inocente que passava pelo trajeto da perseguição ficou ferido.
Várias guarnições da PM foram chamadas ao local para procurar os suspeitos em meio ao matagal. No entanto, até o fechamento desta matéria não havia informações sobre prisões.
Do Tribuna Hoje
0 Comentários