Um veículo pertencente a uma empresa de segurança de Maceió foi assaltado, na madrugada desta terça-feira (11), no bairro do Clima Bom, na parte alta da cidade. Trinta e dois revólveres calibre 38, que estavam dentro do carro, foram levados pelos criminosos, aumentando o número de armas roubadas de vigilantes durante o ano que, até ontem, era de 87, de acordo com o sindicato da categoria.
De acordo com Mônica Lopes, do Sindicato dos Servidores dos Vigilantes de Alagoas, o fiscal da Vital Segurança fazia o recolhimento das armas até o cofre da empresa no momento em que aconteceu o roubo. Segundo ela, os funcionários da Vital são responsáveis por fazer a vigilância das escolas estaduais da capital.
“Diariamente, o fiscal da empresa pega as armas e sai distribuindo entre os vigilantes que trabalham nas escolas, já que eles só podem estar armados a partir do momento em que não tem nenhum aluno na unidade de ensino. O mesmo acontece quando acaba o turno. As armas são recolhidas e levadas de volta para o cofre da empresa”, afirma a representante da categoria.
De acordo com as primeiras informações, o armamento estava no veículo modelo Doblô de cor prata e placa NMV 5941, pertencente à empresa de segurança e que foi levado pelos criminosos, que estavam distribuídos em um carro e duas motos.
Segundo Mônica, até a noite de ontem o sindicato já havia contabilizado um total de 87 roubos de armas em Alagoas. Uma reunião para discutir o problema já foi solicitada à Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), mas até o momento o pedido não foi atendido.
“Nós ficamos preocupados porque não temos segurança para trabalhar. Já solicitamos reunião com a Defesa Social e nunca fomos atendidos. Inclusive não sabemos quantas armas já foram recuperadas”, destacou Mônica.
Gazeta Web
0 Comentários