O 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Delmiro Gouveia, no Sertão do Estado, registrou um ataque a carro-forte na noite dessa segunda-feira (27). De acordo com informações de militares, homens fortemente armados atiraram contra o veículo e, após renderem os vigilantes, explodiram o carro e levaram o dinheiro que estava sendo, mas a quantia não chegou a ser revelada. Até o início da manhã desta terça-feira (28), ninguém havia sido identificado e nem preso por envolvimento na ação criminosa.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o ataque aconteceu durante a passagem do carro-forte pela lombada eletrônica, na BR-423, próximo à cidade de Inhapi. Os primeiros levantamentos feitos no local, indicam que a quadrilha planejou a ação muito bem e se aproveitou do fato de não haver sinal de telefonia móvel no trecho da ocorrência. Eles teriam, inclusive, utilizado um veículo modelo Frontier com uma cabine blindada e de onde um dos atiradores teria disparado contra o veículo de transporte de valores.
Além de militares do 9º BPM, policiais do 7º Batalhão, com sede em Santana do Ipanema, da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), batalhões de cidades vizinhas e um grupamento do Corpo de Bombeiros Militar também estiveram no local.
Informações extraoficiais atestavam que os bandidos ainda teria se utilizado de veículos para bloquear a rodovia e, após uma intensa troca de tiros com os vigilantes, conseguiram rendê-los e, em seguida, explodiram o carro-forte. Ninguém ficou ferido na ação e os criminosos fugiram em direção a um povoado do município de Inhapi.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.