Um homem assaltou na manhã desta segunda-feira (8) a gerência do supermercado Unicompra, localizado no bairro da Cambona, periferia de Maceió.
Sozinho, usando uma farda de funcionário do estabelecimento e portando um revólver calibre 38, Eduardo da silva Santos, 20, residente na Rua Bananal, na Avenida Rotary, em Maceió, foi até a sala da gerência, onde inicialmente abordou o segurança do local dizendo que tinha um presente para lhe entregar.
Sem desconfiar que se tratava de um assalto, o segurança ficou surpreso ao se ver diante de uma arma e a ordem para abrir a sala onde estavam outros funcionários que foram rendidos enquanto que o criminoso recolhia o dinheiro.
Na saída, para evitar ser seguido, o bandido deflagrou um tiro para o alto, deixando funcionários e clientes em pânico.
O homem, que também portava um capacete de moto, fugiu a pé em direção a Avenida Senador Rui Palmeira. No mesmo instante populares avisaram do assalto a uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que passava nas proximidades. Na perseguição, que contou com a ajuda de um popular, o assaltante foi preso e com ele foram recuperados R$ 55 mil reais em espécie e malotes lacrados do estabelecimento.
O assaltante foi preso em flagrante e foi levado para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde relatou que agiu sozinho e que usava o capacete a fim de que todos acreditassem que estava em uma moto e na companhia de um comparsa.
Eduardo também disse que comprou a farda do supermercado na Feira do Rato e que já foi preso anteriormente acusado por tráfico de drogas. Perguntado como ele sabia da movimentação do supermercado o assaltante revelou que todo o plano foi organizado por ele e que nesta manhã, ao entrar no local ficou observando o gerente e para onde ele ia. Eduardo acrescentou que ao ver o funcionário se dirigir a uma das salas decidiu agir.
Fonte: emergencia190
É a Globo ensinando!!!!