O avô, que foi preso em flagrante por espancar o neto de seis anos, pagou fiança e está solto. Vizinhos gravaram a agressão, que ocorreu em um apartamento no bairro do Antares, em Maceió. A criança está sendo cuidada por uma parente.
O menino vai ser ouvido na próxima semana com objetivo de descobrir se ele sofria outros tipos de violência.
O homem, que é advogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica, mas foi liberado da delegacia depois que pagou uma fiança no valor de R$ 5 mil.
A delegada Adriana Gusmão contou que o avô do menino falou em depoimento que a criança estava realizando furtos.
“Ele deu depoimento. No auto de prisão em flagrante, ele já deu o depoimento, foi ouvido. Consta até algumas alegações de que a criança possivelmente estava praticando alguns atos de furto, mas ele é uma criança. Uma criança com menos de 12 anos de idade não poderia estar sofrendo nenhum tipo de maus-tratos em razão disso”, disse a delegada.
Adriana Gusmão também disse que uma testemunha contou que o menino era agredido pelo avô constantemente e sofria maus-tratos.
“Pelo relato de uma das testemunhas que eu constatei no auto de prisão em flagrante, diz que isso já era recorrente, atos de maus-tratos de formas reiteradas. Então isso aí já configura realmente lesão corporal e maus-tratos, que é um crime de forma continuada”, disse a delegada.
O que o dinheiro não faz né, o justiça há p gostar de dinheiro.