O assassinato do professor do Cesmac, José da Luz Neiva, 52, encontrado morto na manhã do último dia 10 de março, dentro do quarto 115, no Oásis Motel, localizado na Rua Manoel Afonso de Melo, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió, foi esclarecido LEIA AQUI
Durante a manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Civil (PC) anunciou a prisão do encanador e suspeito de ser garoto de programa José Ricardo da Silva, que confessou o crime. O motivo fa morte do professor, de acordo com a delegada Ana Luiza, coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), foi a cobrança de uma promessa de doação de R$ 5 mil, que seria utilizado para a abertura de um bar pelo acusado.
Vítima e acusado, ainda de acordo com a polícia, se conheciam há 11 anos, quando Luz Neiva passou a contratá-lo, através de jornais, para manter relações sexuais com sua parceira uma mulher apenas identificada pelo prenome de Socorro, a qual a vítima tinha um relacionamento há cerca de 20 anos.
José Ricardo era pago para satisfazer o fetiche do professor – seu cliente – que ficava observando ele (Ricardo) manter relações sexuais com Socorro.
As investigações, que foram conduzidas por três delegados (Gilson Rêgo, Arnaldo Soares de Carvalho e recentemente a DEIC) indicaram ainda que há cerca de um ano o professor teria prometido a quantia de R$ 5 mil o suspeito que desejava abrir um bar.
Na noite do homicídio, conforme depoimento de Ricardo, preso em casa, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió, estava bebendo em um churrasquinho localizado no Centro de Maceió, quando recebeu uma ligação em seu aparelho celular. Era o professor o convidando para irem a um motel.
José Ricardo disse que não tinha interesse em matar a vítima, mas após lembra-lo da divida, houve uma discussão que resultou em morte. Em detalhes, Ricardo que disse que nem ele e nem a vítima eram homossexuais, acrescentou que ao colocar um cinto no pescoço de Luz Neiva, a vítima pediu para “apanhar de toalha molhada”.
Outra revelação feita pelo suspeito, que se diz arrependido, foi que os dois nunca tiveram relações sexuais e que a vítima gostava de ouvir as histórias de Ricardo quando saia com mulheres.
Fonte: emergencia190
0 Comentários