Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com dois mortos e um ferido, na manhã desta segunda (29), próximo ao cruzamento da Rua Coronel Paranhos com a Rua Comendador Calaça, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Uma das vítimas era um passageiro do ônibus, identificado como Alonso Lopes de Souza, de 66 anos. A outra seria um dos suspeitos. Um policial militar ficou gravemente ferido.
Armados, eles exigiram os pertences dos passageiros e um deles, o sargento José Ferreira Araújo, reagiu, disparando contra os suspeitos. Durante a troca de tiros, o policial atingiu um dos assaltantes e também ficou ferido. O idoso, que ia na parte dianteira do veículo, foi atingido.
O policial, conhecido na corporação como sargento J. Ferreira, do Quartel do Comando Geral, foi levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passa por cirurgia. O suspeito, José Cláudio da Silva Júnior, de 24 anos, morreu ainda dentro do ônibus.
Uma idosa que estava no coletivo no momento do assalto contou que foi rendida por um dos suspeitos. Muito nervosa, ela relatou, com exclusividade ao TNH1, momentos de verdadeiro terror.
O motorista do veículo, que teve a identidade preservada pelo TNH1, relatou que este é o sétimo assalto que sofre no trabalho. “Violento assim, nunca tinha passado”, disse, ainda aflito. A cobradora passou mal e foi socorrida ao Hospital Geral.
Um homem e uma mulher suspeitos de participar do assalto foi preso para averiguação, mas seriam apenas familiares dos autores do crime. O trânsito na ladeira Coronel Paranhos está em meia pista até que a perícia seja concluída.
TNH1
0 Comentários