Alagoasweb
Uma operação integrada realizada neste sábado (14), prendeu integrantes de uma quadrilha de roubos a banco em Alagoas. A ação foi realizada no município de Água Branca, no sertão alagoano.
A ação é continuidade de um trabalho investigativo que resultou na prisão de outras pessoas envolvidas em assaltos a bancos, em Alagoas e Pernambuco.
A operação foi comandada pelo delegado Mário Jorge, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), junto com delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, e o comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, major Anaximandro.
Três pessoas foram presas: Ivo Marcelino Alves dos Santos, Divo da Cruz Santos e Aldean Oliveira Santos. Dois homens identificados como Anderson Marinho Gomes e José Cláudio, reagiram a ação da polícia atirando contra as forças de segurança e acabaram baleados e mortos.
Com o bando a polícia apreendeu uma grande quantidade de munições, três fuzis 556, um fuzil 762, espingardas calibre 12 e uma grande quantidade de explosivos. Os presos e mortos, segundo a polícia, estão envolvidos no assalto a um banco na cidade de Piranhas a um carro forte, em Inhapi.
Participaram da operação também equipes da Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Militar de Alagoas, DEIC, Polícia Federal e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
As investigações foram realizadas através de trocas de informações entre as polícias Civil e Militar de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Piauí.
0 Comentários