O carnaval em Alagoas deixou um saldo de vinte assassinatos – uma média de 3,3 por dia – segundo dados divulgados nesta quarta-feira (6), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, com base no Núcleo de Estatística e Análise Criminal do órgão. O balanço leva em conta os crimes ocorridos entre sexta-feira (1º) e esta quarta-feira (6).
Segundo o levantamento, a sexta-feira e o domingo (3) foram os dias que registraram o maior número de assassinatos, com cinco ocorrências para cada dia. Os dois dias foram responsáveis por 50% do total de assassinatos no estado, neste carnaval.
O sábado e a segunda-feira (4) aparecem em segundo lugar, com quatro registros de crimes fatais para cada dia. Apenas a quarta-feira de cinzas não registrou homicídio.
Os dados da SSP revelam ainda que no período carnavalesco ocorreram 19 tentativas de homicídios, com uma maior incidência no domingo, com o registro de nove ocorrências – o equivalente a 47,3% do total.
Também foram apreendidas 11 armas no período, sendo que o segundo dia da folia registrou o maior número de apreensão, com quatro armas. O primeiro e o sexto dia não tiveram apreensão.
O resumo de ocorrências da SSP também traz ainda o registro de tráfico de drogas, que tiveram 18 apreensões no período, sendo o segundo dia o que registrou o maior volume, com nove casos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, entre o primeiro dia e o último, a polícia recebeu 146 denúncias, 57 delas apenas no segundo dia de carnaval.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.