O homem que se apresentou à polícia como “armário” de facção criminosa, que tem a função de guardar entorpecentes, foi detido em flagrante com mais de 33 quilos de drogas e três armas em uma residência no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, no início da madrugada desta quarta-feira (9). O suspeito de tráfico foi localizado depois de uma denúncia anônima.
De acordo com o Batalhão de Rotam, a equipe de militares recebeu a informação sobre um traficante armado em Cruz das Almas e foi ao endereço indicado pela pessoa que entrou em contato com o canal Disque-Denúncia 181, da Segurança Pública de Alagoas.
A esposa do suspeito abriu a porta da casa e autorizou a entrada dos policiais para as buscas. Indignada com a denúncia, ela afirmou que o marido não era traficante. O homem foi encontrado deitado em um colchão do quarto, com uma arma de fogo na cintura, e confessou que é usuário de drogas, mas que não comercializa ilegalmente os entorpecentes.
A PM destacou que o suspeito não resistiu à prisão e disse que estava armado apenas para proteger o material. Ele afirmou ainda que é chamado de “armário”, pois é usado pela facção PCC para esconder o material na casa.
Ao todo, foram recolhidos 31,5 kg de maconha, 1,95 kg de cocaína, 240 g de crack, uma pistola Taurus de calibre 380, um carregador de 380, 22 munições de mesmo calibre, intactas, um caderno de anotações, duas facas e duas balanças de precisão. As drogas estavam escondidas em uma mala cinza e em uma caixa de isopor.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, e autuado por tráfico de drogas. A grande quantidade de entorpecentes também foi apresentada na delegacia.
0 Comentários