Um sargento da Polícia Militar (PM) foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (2), durante uma abordagem a suspeitos na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho. Além do militar, outros três suspeitos foram mortos e um ferido na troca de tiros com a guarnição.
Segundo informações da polícia, quatro indivíduos não identificados foram abordados em atitude suspeita na região e, sem nenhuma reação policial, atiraram em direção ao sargento Marcos Antônio Cabral da Silva, lotado no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que atua no bairro e em localidades circunvizinhas. O militar chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Ainda durante a ação, militares da Rádio Patrulha (RP) chegaram ao local, os suspeitos desceram a Grota do Rafael, onde foram perseguidos pela guarnição e teve início a troca de tiros, cujos disparos atingiram quatro suspeitos. Carlos Machado de Lima, 22 anos, e outras duas pessoas morreram devido aos ferimentos; já o adolescente W. S. L., 17 anos, que foi baleado no braço, acabou socorrido em direção ao HGE, no Trapiche da Barra.
A polícia informou à reportagem da Rádio Gazeta que os suspeitos baleados não atiraram no militar. Várias guarnições da RP, BPE e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entraram na Grota do Rafael para efetuar buscas. O clima na localidade é tenso.
Gazetaweb
0 Comentários