O arcebispo da Arquidiocese de Maceió, Dom Antônio Muniz, foi vítima de um assalto no começo da manhã deste sábado, na casa onde mora, na Rua Professor Ângelo Neto, no Farol, em Maceió.
O TNH1 conversou com o bispo, que tranquilizou os fieis afirmando que não foi agredido e que está bem.
“Estou como é possível estar após um assalto como este, onde três homens armados me abordaram e levaram alguns pertences pessoais. Eles não nos agrediram, não chegaram sequer a levantar a voz. Me levaram o que levariam de qualquer pessoa, alguns pertences pessoais e uma quantia pequena de dinheiro que tinha no bolso”, afirmou.
Ele afirmou que o assalto ocorreu às 5h45, quando estava de saída para celebrar a missa diária na capela de São Gonçalo, que fica próxima a casa dele.
A reportagem solicitou ao líder religioso que gravasse um vídeo para tranquilizar os fiéis, mas ele preferiu não fazer. “Prefiro que vocês [imprensa] digam que estou bem”, afirmou.
A Polícia Militar (PM) fez buscas pela região e chegou a encontrar o telefone de Dom Muniz, que foi descartado pelos assaltantes, mas até o momento ninguém foi preso.
Se alguém tiver alguma informação sobre o paradeiro dos assaltantes pode ajudar a polícia ligando para o disque-denúncia, no número 181. As ligações não precisam ser identificadas.
Fonte: TNH
0 Comentários