Adolescente é apreendido e autuado por ato obsceno após postar fotos, nas redes sociais, debochando da Polícia Militar (PM), no último dia 4 de julho. O menor, que não teve a idade revelada, foi detido por uma equipe da Radiopatrulha e conduzido para a Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, em Maceió, nesse sábado (25).
Nas imagens, o menor aparece próximo a viatura, onde mostra o ‘dedo do meio’ e faz pose obscena. Após registrar as fotos, o rapaz, que aparece com a camisa de uma torcida organizada, postou em uma rede social, onde recebeu inúmeras curtidas, comentários e compartilhamentos.
Ao ser apreendido pelos militares da Radiopatrulha teve que beijar a logo da viatura da corporação e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
De acordo com o delegado plantonista, Leonardo Assunção, contra o menor foi deflagrado o ato infracional por ato obsceno. Como é menor, deve ser encaminhado para a delegacia especializada.
Ato obsceno é crime previsto no artigo 233 do código penal brasileiro, que é a prática de obscenidade em lugar aberto ou exposto ao público. Ou seja, basta que haja uma conotação sexual no ato em questão. A pena é de detenção de três meses a um ano ou multa.
Gazetaweb
Só podia ser da comando vermelho, esses menores infratores precisam receber corretivos iguais aos outros bandidos maiores de idade, esses caras não tem jeito, mas o três oitão resolve.