Um guarda municipal de identificação não revelada foi preso, na noite dessa quarta-feira (25), suspeito de manter a própria esposa como refém, sob a mira de uma arma, no município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Foi necessária uma longa negociação até que ele se rendesse. A mulher, por sua vez, conseguiu escapar do cárcere privado sem ferimentos.
Moradores de uma rua que fica próxima à Praça Padre Cícero, naquela cidade, ficaram assustados com a movimentação no interior da residência onde mora o casal e acionaram o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). Um grande aparato policial foi mobilizado ao local.
A rendição do suspeito só aconteceu após mais de três horas de diálogo comandado por negociadores do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM), com o suporte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Agentes da Guarda Municipal do Pilar e ambulâncias de unidades de saúde também foram acionados. As conversas com ele foram feitas por meio de chamada de vídeo pelo telefone.
Os vizinhos disseram que ouviram, pelo menos, um disparo de arma de fogo proveniente do interior do imóvel, hipótese que acelerou o processo de negociação com o guarda municipal.
De acordo com a PM, ele estava com uma pistola e sozinho no instante em que decidiu se render. Ele ameaçava tirar a própria vida. A esposa dele, no entanto, já tinha escapado do cárcere privado.
Após a rendição, o suspeito foi levado para a delegacia de polícia, onde foi ouvido pela equipe plantonista e deve passar por uma avaliação psicológica.
0 Comentários