Após populares denunciarem nas redes sociais que uma guarnição policial teria realizado uma abordagem a dois jovens de forma truculenta, em Piaçabuçu, no interior de Alagoas, o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar informou que afastou os militares e uma investigação será aberta para apurar o caso.
A denúncia foi feita por meio de um vídeo, divulgado nas redes sociais, onde policiais aparecem chutando e batendo nos jovens. Um dos militares chega a efetuar um disparo de arma de fogo contra o chão.
Segundo relatos dos moradores, os dois jovens que aparecem nas imagens voltavam do trabalho quando foram abordados pela guarnição, que após o ocorrido libera os rapazes e deixam o local.
Não há informações sobre o motivo da abordagem.
Em nota, o 11º Batalhão de Polícia Militar informou que ao tomar conhecimento do caso, adotou as medidas cabíveis, afastando os policiais em questão, e que os fatos serão apurados, para que sejam tomadas as providências administrativas e penais.
O 11º BPM afirmou na nota que não é conivente com atos de excessos praticados por agentes da segurança pública.
Leia a nota na íntegra:
O 11º Batalhão de Polícia Militar informa que tomou conhecimento do caso através de um vídeo, que está circulando em redes sociais, e que de imediato, adotou as medidas cabíveis, afastando a guarnição, e que será aberta uma investigação para apurar devidamente os fatos, e que já estão sendo tomadas todas as providências administrativas e penais em relação a este. Informamos também que não somos coniventes com qualquer ato de excesso praticado por agentes de segurança pública, prezando pela ética, dignidade e respeito aos direitos humanos e a preservação da ordem pública. A guarnição já está sendo afastada, fizemos uma reunião e estamos tomando todas as providências.
Esses são os verdadeiros bandidos agente hoje não sabe a quem pede socorro!!
3 Vagabundos infiltrado na PM!!
Despreparo total tem que ser expulso da PM
Absurdo!!!! Policiais completamente despreparados, é uma vergonha pra polícia militar, ter em seu quadro ” policiais” como esses.