A violência que impera no estado de Alagoas teve mais um capitulo escrito no início da tarde desta quinta-feira, dia 28, e mais uma vez no município de Marechal Deodoro.
Um jovem de São Miguel dos Campos foi atingido na cabeça quando chegava para assistir as aulas do período da tarde no campus do IFAL na antiga capital dos alagoanos.
Identificado como sendo Alex Jorge, 15 anos, aluno do curso técnico de Guia de Turismo, ele teria sido alvejado quando desembarcava do ônibus oriundo do município vizinho.
Os autores dos disparos já esperavam a vítima na entrada do instituto, de acordo com os primeiros levantamentos. Eles teriam chegado a chamar o nome do rapaz antes de atirar, o que leva a crer que os mesmos possivelmente conheciam o jovem.
Após cometerem o crime, os dois indivíduos foragiram em uma motocicleta tomando destino ignorado pela polícia. A vítima foi socorrida as pressas para o HGE em estado grave.
Trajeto dos ônibus
Alguns veículos que transportam alunos para o campus do IFAL em Marechal Deodoro, a exemplo dos que levam jovens da Barra de São Miguel, fazem o embarque e o desembarque dos mesmos no interior do instituto. Não se sabe por qual motivo o ônibus que veio de São Miguel dos Campos não fazia o mesmo itinerário.
Esse tipo de atitude talvez tivesse livrado o rapaz desta tentativa de homicídio registrada hoje.
Câmeras de segurança
Possíveis equipamentos instalados no acesso ao campus do IFAL em Marechal Deodoro, podem ter flagrado a ação criminosa, alertou alguns moradores ao Marechal Notícias. As investigações ficam a cargo do titular do 17º Distrito Policial, Delegado Jobson Cabral e sua equipe.
Fotos: Sandro Quintela / André do MN (atualizada as 15:40 horas)
ALÔ POLÍCIA, TEM MOTO SEM PLACAS E CARROS TAMBÉM CIRCULANDO NA CIDADE. UM PERIGO ESSES VEÍCULOS DESSA FORMA. BLITZ NELES E DEPÓSITO. MAS LÁ POLÍCIA.
NÃO SE SABE QUE SERVIÇO É ESSE QUE O DER FAZ NAS ESTRADAS, POIS ESSES TAPA BURACOS, É UM SERVIÇO SEBOSO, É UMA PORCARIA. QUANDO ELES TAPAM UM BURACO FICA PIOR QUE O BURACO, SINCERAMENTE VIU.
Querem agora culpar o Ifal? o motorista? Santa paciência. Marechal é violento. Alagoas é violenta. Todo bandido conhece gente influente que dá cobertura. Me poupem.