Uma professora da rede de ensino estadual foi agredida em sala de aula, na noite desta segunda-feira (22), em Maceió. Segundo a Polícia Militar, a autora da agressão foi uma aluna que se revoltou com o fato de que a professora teria se negado a aumentar suas notas. O caso aconteceu na Escola Estadual Onélia Campelo, localizada no Conjunto Santos Dumont, na Cidade Universitária.
Conforme militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), tudo começou quando uma aluna da 5ª série do ensino fundamental, conhecida como “Fia”, de 14 anos, dirigiu-se à professora de português, identificada como Eliana, para pedir que ela revisasse sua situação no que diz respeito às notas e ao número de faltas.
A aluna alegava que seus problemas escolares se devem ao fato de ela tomar remédios controlados, pois teria problemas psicológicos. No entanto, a professora negou o pedido da estudante, provocando uma explosão de fúria na jovem, que passou a agredi-la com diversos xingamentos.
Ainda de acordo com a PM, com medo do que viria a acontecer, a professora encerrou a aula e saiu da sala. Instantes mais tarde, a confusão teria recomeçado quando a mãe da acusada chegou ao local e foi informada pela professora que a mesma tomaria as medidas cabíveis contra a aluna. Vendo a mãe em estado de choque pelo que acabara de ouvir, a menina tentou agredi-la fisicamente, sendo contida por alunos do colégio.
Fonte: Gazeta Web
A polícia foi chamada ao local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também esteve presente e medicou a mãe da menina, que foi retirada do local por parentes. O BPEsc lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra a menor.
0 Comentários