Até o momento os dois reeducandos que fugiram na tarde da segunda-feira (27), do Sistema Prisional de Maceió, não foram localizados.
Djanilton Correia dos Santos, o “Ninho”, e James Nelson Oliveira de Assis, o “Sabotagem”, escaparam aproveitando que capinando o mato no entorno do presídio Baldomero Cavalcante.
O que chama a atenção na fuga é o detalhe da falta de um melhor esquema de segurança por parte dos agentes penitenciários, além de que “Ninho” é deficiente físico, tendo uma perna menor que a outra, o que não o impediu de sair correndo e não ser alcançado pelos agentes.
Segundo a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) as fugas serão alvo de uma sindicância que deverá apurar como aconteceu e se houve favorecimento.
Edjanilton, estava entre os detentos que conseguiram fugir no dia 19 de maio de 2008 do Presídio Cyridião Durval. Na época, ele e outros quatro presos quebraram a parede da cela e tiveram acesso ao corredor dos módulos. Em seguida, serraram parte da grade do portão localizado no final do corredor dos módulos e que dá acesso à parte externa do presídio.
Ele foi recapturado no mesmo dia da fuga durante uma operação do Gecoc (Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas) e do Batalhão de Radiopatrulha numa pousada no bairro do Clima Bom. O foragido chegou a cair do telhado quando tentava fugir da polícia e quebrou uma das pernas, o que lhe rendeu uma deficiência.
A Sgap informou também que James já fugiu do Presídio Baldomero e foi recapturado em janeiro de 2008 na cidade de Palmeira dos Índios após assaltar um mercadinho da cidade.
Fonte: emergencia190
0 Comentários