Agentes da Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió, impediram uma fuga de presos na manhã desta terça-feira (18).
De acordo com informações da polícia, a unidade está superlotada, e em uma das celas, foi descoberto um buraco que seria utilizado pelos presos para fugir.
A agente Bia informou que o buraco foi descoberto durante uma revista de rotina, feita sempre que a unidade tem um número de presos maior do que sua capacidade máxima. “Na cela estavam 20 presos. Acreditamos que eles tentariam fugir durante a noite. Nós já isolamos a área e estamos fazendo o reparo na parede”.
Segundo a agente, até o início desta tarde, a carceragem da Central contava com 48 presos. Com dois casos que chegaram à unidade durante a produção desta reportagem, o total subiu para 50, sendo que a capacidade máxima é de 24 presos.
Não há previsão de transferência de presos para a Casa de Custódia da capital, no bairro do Jacintinho.
Risco de contaminação
A superlotação da Central registrada nesta terça já havia sido mostrada pela reportagem do G1 na última sexta (14), quando a unidade registrava 45 presos na carceragem. Um deles, de acordo com os agentes, havia sido diagnosticado com tuberculose.
“Soubemos hoje que um dos presos está com tuberculose. A família chegou com o atestado médico e comprovante da medicação que ele passou a tomar regularmente”, informou o agente Clério.
Do G1 AL
0 Comentários