O agente da Polícia Civil, Dalbert Diego, lotado na Central de Flagrantes, ficou ferido após reagir a uma suposta tentativa de assalto em trecho da Avenida Rotary, bairro do Farol, em Maceió, na tarde desta quarta-feira (21). Integrantes do 4º Batalhão de Polícia Militar informaram que a vítima foi encaminhada para um hospital particular localizado no Farol.
De acordo com os militares, o policial civil reagiu à abordagem de criminosos e acabou ferido com um disparo na região do pescoço. Apesar de ferida, a vítima sacou sua arma de fogo e chegou a atingir um suspeito. Uma mulher suspeita de participar da tentativa chegou ser detida pela polícia.
Os criminosos tentaram levar o carro do agente. Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que a vítima passa por procedimento médico e não corre risco de morte.
Já a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) informou que um adolescente que seria suspeito, identificado como M. A. S., de 17 anos, encontra-se passando por atendimento médico. O suspeito foi atingido por dois disparos, sendo um na região da face, e o outro no braço. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico.
A mulher que teria participado da ação criminosa, ainda não identificada, foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Ao presta depoimento à polícia, segundo a Polícia Militar, ela foi liberada pelo delegado plantonista por não ter relação com o crime.
Outras investigações
Dois jovens suspeitos de serem comparsas do adolescente apreendido foram presos pela polícia na porta do HGE. Eles teriam ido buscar informações sobre o suspeito no hospital. Os jovens foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde prestam depoimento sobre o caso.
Gazetaweb
0 Comentários