Um adolescente de 16 anos foi amarrado e espancado por populares, na tarde deste domingo (10), no bairro da Jatiúca, em Maceió. Ele é suspeito de ter tentado roubar o celular de uma mulher que estava caminhando com a filha na Avenida Jatiúca.
O menor, de acordo com informações repassadas pela supervisão da Oplit [Operação Policial Litorânea Integrada], foi agarrado por alguns moradores da região que ouviram os gritos de socorro. As vítimas entraram em luta corporal com o garoto.
Moradores saíram de casa e amarram o suspeito com uma corda e um fio de telefone em uma luminária que fica em uma praça, nas proximidades do conjunto Castelo Branco, naquele bairro. Em seguida, foi cercado e espancado.
A mulher que foi atacada reconheceu o garoto como sendo o mesmo que havia tomado o seu celular no mês passado.
A polícia foi chamada e conteve a fúria da população. Por muito pouco, o adolescente não morreu. Ele foi levado pela Oplit, inicialmente, para a UPA do Jacintinho e, depois, para o Hospital Geral do Estado (HGE), com o rosto bastante machucado.
Os responsáveis pelas agressões ao menor não foram localizados. Ele foi levado para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi ouvido pela equipe plantonista e será enquadrado em ato infracional por tentativa de roubo.
Fonte: Gazeta Web
0 Comentários