Uma adolescente de 14 anos inventou o próprio sequestro, com pedido de resgate de R$40 mil, para extorquir os próprios pais, em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. A ocorrência mobilizou ao menos quatro equipes da Polícia Civil, nesse sábado (29).
A menina teria saído na tarde de sexta-feira (28) dizendo que iria tomar um sorvete e não foi voltou mais para casa. Na manhã de sábado (29), a família começou a receber mensagens ameaçadoras com o pedido de resgate e foi até a delegacia.
“A família foi até a delegacia em desespero, depois que começaram a receber mensagens ameaçadoras, agressivas, com origem no próprio celular da adolescente, indicando que ela estava em cárcere e exigindo a quantia de R$40 mil. As mensagens também ameaçavam que se os pais informassem a Polícia a garota pagaria com a vida”, detalhou o delegado plantonista, Daniel Mayer.
Ainda de acordo com o delegado, após o fato ser noticiado, a delegacia plantonista deslocou três equipes para Delmiro, a equipe de Piranhas, de Água Branca, de Olho d’Água do Casado, além de acionar a Diretoria de Inteligência (Dinpol) da PC, localizada em Maceió. Também foram mobilizadas equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar.
A Polícia realizou um trabalho de investigação e em duas a localização da adolescente foi encontrada. Lá a garota e um adolescente de 18 anos foram encontrados e ambos foram conduzidos à delegacia, onde a menina confessou que forjou a situação e que o jovem sequer sabia o que estava acontecendo.
“Ao fim verificamos que tudo não passou de uma história forjada pela garota em uma tentativa de extorquir o próprio pai. Um procedimento foi aberto contra a adolescente para investigar e ela responderá por crime análogo à extorsão”, destacou Mayer.
0 Comentários