Um adolescente foi assassinado na tarde desta terça-feira, 4, próximo à primeira ponte do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, em Maceió. Após ser alvejada pelos tiros, a vítima, identificada como Isaias Wagner Pontes dos Santos, 17 anos, caiu no córrego.
De acordo com o cabo De Lima, do 1º Batalhão de Polícia Militar, a vítima foi assassinada com dois tiros, deflagrados por dois homens, ainda sem identificação.
A vítima foi identificada pelo avô, José Vieira Pontes dos Santos. Ao Alagoas24horas, ele informou que o neto tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que estaria escondido em sua residência. Ainda de acordo com ele, a vítima e a mãe teria se mudado para o Conjunto Aprigio Vilela, no Complexo Benedito Bentes há pouco tempo.
De acordo com o cabo Lima, a vítima recolhia drogas escondidas por traficantes, após as abordagens, e revendia para terceiros. Os valores obtidos pelas vendas, segundo o cabo, não eram repassadas para os traficantes e que a família teria chegado a contrair empréstimos para pagar as dívidas, que já chegaram a R$ 6 mil.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL) foi acionado para retirar o corpo da vítima do córrego. Guarnições do 1º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) guarda o local do crime. O Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
AL24hs
O caminho de quem se envolve com as drogas é este, que siga de exemplos para outros jovens, para que não aconteça o mesmo, gente é preciso que vocês tenham juízo, porque não chegarão a 25 anos, morrerão muito antes.