Um adolescente de 14 anos atirou acidentalmente com uma espingarda e matou o primo, de 11 anos, na manhã desta quinta-feira (24), na Fazenda Belarmino, no Povoado de Belo Horizonte, Zona Rural de Traipu, Agreste de Alagoas.
Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, o disparo foi feito quando o adolescente manuseava uma espingarda caseira, calibre 32, e acertou o peito da criança de 11 anos.
“O menino de 11 anos foi mostrar uma arma que o pai tinha dentro da residência na fazenda. O adolescente de 14 anos ia manusear a arma, que estava municiada, e acabou efetuando o disparo. Acertou no peito da criança de 11 anos, que veio a óbito. A arma era do pai da vítima. (A criança sabia onde a arma estava guardada?) A princípio, sim, o pessoal ainda está encaminhando o histórico da ocorrência. A princípio ele foi mostrar ao coleguinha. É uma espingarda de calibre 32, aquelas armas caseiras. Ele ia manusear a arma, que estava municiada e acabou disparando. Infelizmente aconteceu essa tragédia”, disse o tenente Roberaldo, supervisor do 3º BPM.
“A perícia foi ao local. A arma vai ficar com a perícia para fazer exames de balística, altura, se realmente foi acidental o disparo. O proprietário da arma e o adolescente foram conduzidos para a Central de Polícia”, completou o militar.
O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para saber mais detalhes do socorro na ocorrência. O Samu informou que em um primeiro momento foi encaminhada a USB (Unidade de Suporte Básico) de Girau de Ponciano, mas chegando local, foi chamada uma USA (Unidade de Suporte Avançado) porque a criança estava sem sinais vitais. O menino morreu no local.
0 Comentários