O casal de empresários Janadares e Sérgio Sfredo devem depor na manhã desta quarta-feira, dia 26, ao delegado Jobson Cabral. Presos desde o dia 16 de março, dois dias após o atentado contra o advogado Marcos André Deus de Félix, 40 anos, são apontados pela Polícia Civil como autores intelectuais do crime. Os autores materiais, no entanto, não foram presos.
A motivação para a tentativa de homicídio seria uma disputa antiga entre Janadares e o advogado, que defendera um italiano contra a empresária no ano de 2010. No dia da sua prisão, Janadares negou veementemente sua participação no crime e alegou que estava sendo injustiçada.
A tentativa de homicídio ao advogado ainda envolve o desaparecimento de uma jovem que trabalhava na pousada de Janadares, na Praia do Francês. A jovem seria a intermediária junto aos autores materiais. Teriam, ainda, participação no crime Walderi José Santos de Freitas, 24, Junior Tenório e Maria Flávia dos Santos, 26.
A empresária, segundo a polícia, articulou o crime, emprestou o próprio carro e ainda teria usado o cartão de crédito para facilitar na fuga dos autores materiais.
O advogado segue internado em estado grave desde o dia do atentado. No fim de semana ele foi transferido da UTI do Hospital Geral do Estado para o Hospital Universitário.
AL24hs
Para cada bala (3) que acertou o advogado os mandantes deveria pegar 30 anos de cadeia ou seja 90 anos …como nossa lei “ainda” é branda pra “bandidos” (por enquanto) eles conseguiriam cumprir pelo menos 1/3 da pena. Trinta anos já é tempo suficiente para eles “planejarem” as férias na pousada “Baldomero”.