Dois dos acusados de matar o advogado Marcos André de Deus Félix na Praia do Francês, em 2014, foram condenados nesta quarta-feira (16) pelo Tribunal do Juri. Elivaldo Francisco da Silva e Álvaro Douglas dos Santos receberam pena de 21 e 24 anos respectivamente. No entanto, o primeiro já cumpriu três anos de prisão e o segundo teve a pena atenuada por confessar o crime, devendo cumprir 18 anos.
O promotor no caso, Sílvio Azevedo, afirmou que o dever foi cumprido. “Quem ganha com o resultado é a sociedade”, disse.
O terceiro acusado de participação no crime não foi julgado. O advogado de Jarez Tenório da Silva Júnior alegou que seu cliente não pode comparecer ao julgamento por motivo de saúde.
A morte de Marcos André teria sido encomendada por Janadaris Sfredo, de 48 anos, e o marido, Sérgio Luiz Sfredo, 50, proprietários de uma pousada localizada na Praia do Francês. Posteriormente, Sérgio foi retirado do processo de acusação pelo Ministério Público de Alagoas, que alegou que não existia nenhuma prova contra ele.
O motivo do crime seriam desavenças entre Marcos e Janadaris. A vítima foi atingida por três tiros, e ficou internado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) por mais de dez dias, mas não resistiu e faleceu no dia 27 de março de 2014.
TNH1
0 Comentários