Três pessoas foram presas na tarde da segunda-feira, (7), pelas equipes da Força Tática 1 e 2, do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM). As prisões aconteceram nas proximidades do Caic, no Conjunto Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Marciel Barros Marinho, 26, o “Pinguim” e o taxista Érico Fabrício de Souza Pimentel, 22, foram presos quando seguiam em um taxi Siena, de cor branca e placa NMJ 1373/AL que era dirigido por Érico.
No veículo foram encontrados seis quilos de maconha e R$ 2.454,50 em espécie. Tudo estava em poder de Marciel que levou os policiais até a casa onde mora, onde foram encontrados 10 gramas de crack e três cartuchos de espingarda calibre 12 que estavam escondidos por baixo de tijolos. No imóvel estava e Viviane dos Santos Faustino, 21, mulher de Marciel. Ela cuidada de um bebê. Viviane também foi presa.
Segundo a polícia “Pinguim” é o mais perigoso do grupo. Ele seria o líder do tráfico de drogas no Conjunto Cidade Sorriso II e teria ordenado à execução do sargento reformado José Maria dos Santos, 52, morto a tiros na noite de 19 de julho na Avenida Bela Vista, no Conjunto Cidade Sorriso 1. Três menores, já identificados, foram os assassinos do militar que não aceitava que “Pinguim” vendesse drogas nas proximidades da papelaria/lan hause a qual era proprietário LEIA MAIS
“Pinguim” e o taxista retornavam das cidades de Marechal Deodoro e Pilar, na Grande Maceió e do Conjunto Henrique Equelman, parte alta da cidade. Lá o traficante recolheu o dinheiro da venda de maconha e crack nas “bocas de fumo” que ele controla.
A polícia não descarta que “Pinguim” tenha participação em outros assassinatos. Já o taxista Érico Fabrício negou que tivesse conhecimento que estava sendo usado para transportar drogas e dinheiro.
Fonte: Urgência 190
prenderam o tal bandido chamado de pinguim, o problema é que poucos dias o pinguim estará solto nas ruas e congelando as pessoas de bem, detona esse sacana.