Um caso que chocou Alagoas na década de 1990 começa a ter um desfecho. Na tarde desta quinta-feira, 12, o fazendeiro José Renato Oliveira, de 80 anos, apontado como autor intelectual no assassinato do vereador da cidade de Coqueiro Seco, Renildo José dos Santos, em março de 1993, se entregou à Justiça. Ele estava com a prisão decretada desde a última terça-feria, 10, e se entregou diante de uma negociação entre sua defesa e a Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic).
O advogado de José Renato, Welton Roberto, confirmou à produção do Cidade Alerta/TV Pajuçara, que o fazendeiro se entregou à Justiça na tarde desta quinta, por volta das 15h, respeitando o mandado de prisão. Ele foi levado para o Presídio Baldomero Cavalcanti.
Também estão com mandados expeditos os policiais militares Luiz Marcelo Falcão e Paulo Jorge de Lima (ex-PM), apontados como autores materiais do homicídio. Até agora, os réus estavam em liberdade porque, ao final do julgamento, em 2006, recorreram das sentenças.
O crime
O crime O crime ocorreu em 10 de março de 1993. Renildo foi arrancado de sua casa e sequestrado por policiais e inimigos políticos e morto de forma bárbara. Ele foi espancado e teve as orelhas, nariz e língua cortados, as unhas arrancadas e, depois, os dedos cortados.
TNH1
0 Comentários