Na madrugada desta quinta-feira (22), uma denúncia de cárcere privado no bairro Dom Constantino, Vila Matias, terminou com a morte de um acusado de homicídio no último sábado (17), no povoado Cana Brava, zona rural de São Sebastião. Edenildo de Freitas Nunes, 21 anos, recebeu militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), lotados no 11º BPM, com tiro de pistola 765.
“Edenildo matou um homem na manhã do sábado passado e terminou vindo se esconder na casa da ex-mulher. Isso, ameaçando a jovem, o seu filho e a ex-sogra, que se caso não o acolhessem, iria matar todos. Então, desde segunda (19), que estava refugiado na casa de número 23, na Rua Frei Damião, Vila Marias”, pontuou um dos militares que atendeu a ocorrência.
Quando nesta madrugada (22), a dona da casa e ex-sogra de Edenildo, conseguiu fugir pulando a janela do seu quarto e foi ao quartel do 11º BPM, fazendo denúncia de que estaria sendo mantida com a sua filha em cárcere privado.
“Com a autorização da senhora dona da casa, nos dirigimos até o local para averiguar e adentrar em seu interior. Porém, quando tentamos abrir a porta, estava fechada por dentro. E a sua filha, veio nos atender, dizendo que não tinha ninguém dentro de casa. Mas, já tínhamos escutado ela conversando com o criminoso e o avisando que a polícia estava na porta. Ela abriu e começamos a verificar os cômodos. E em um dos espaços da casa, surgiu Edenildo de Freitas com uma arma em punho, efetuando um disparo de pistola 765 contra um dos militares, que no revido, acabou ferido com um disparo de fuzil no abdômen. Ainda com vida, o colocamos na caçamba da viatura e o levamos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Porém, já chegou à unidade hospitalar em óbito”, acrescentou.
Material apreendido em seu poder
– 01 pistola 765 Taurus oxidada de numeração M27182;
– 13 munições de calibre 765;
– 01 carregador de pistola 765;
– 01 coldre;
– 01 algema;
– 01 porta algema;
– 01 porta munição;
– 01 carteira de agente de segurança;
– 01 distintivo da Polícia Civil de Alagoas;
– 02 cheques do Banco do Brasil, ambos no valor de R$ 450,00;
– 01 cheque do Banco do Brasil no valor de R$ 400,00;
Todo o material apreendido foi levado da delegacia de São Sebastião, durante uma invasão na madrugada do domingo (12) de janeiro deste ano.
Acusado de homicídio
Edenildo de Freitas Nunes, 21 anos, morto durante a troca de tiros com a PM, é suspeito de executar no último sábado (17), no Sítio Cana Brava, zona rural de São Sebastião, o motorista de ônibus Natanael da Silva, 33 anos. A vítima foi morta com vários disparos na frente de uma escola do distrito. O acusado chegou ao local do crime em uma motocicleta com a placa coberta por uma sacola plástica e usando capacete. Porém, populares ainda reconheceram.
O terror de São Sebastião
Ainda segundo a polícia, Edenildo era considerado o terror da região de São Sebastião. Ele é acusado de vários assaltos, roubos e homicídios. Sua ex-esposa em depoimento na 7ª Delegacia Regional de Penedo, contou também que ele afirmava constantemente que estaria com uma lista contendo 10 nomes, de pessoas que ainda iria matar. E ainda, nunca se entregaria a polícia com vida.
Aqui Acontece
0 Comentários