Duas turistas de Belo Horizonte (MG) tiveram a bolsa furtada na manhã deste domingo (22) na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió.
De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como José Carlos da Silva, 49, acabou preso por um militar da Força Nacional (FN) que estava à paisana.
As vítimas, que não quiseram se identificar, contaram à reportagem que haviam deixado uma bolsa na areia e foram tomar banho de mar. De longe, elas viram um homem pegando a bolsa e fugindo.
“Ele estava com uma sunga preta e fingia que estava fazendo exercícios. Na hora que vi que ele tinha levado minha bolsa, saí correndo atrás dele, gritando que minha bolsa tinha sido roubada e pedindo ajuda”, relata uma das vítimas.
O homem foi preso em flagrante por uma equipe da 5ª Companhia Independente (5ª Cia).
O suspeito negou que tenha praticado o crime. “É uma injustiça. Eu estava passando quando vi um homem correndo com a bolsa. Ele lagou no chão e eu peguei, por curiosidade. Nessa hora, a polícia apareceu e me deu voz de prisão”.
Silva foi reconhecido pelas vítimas, que também estiveram na Central para prestar queixa. Segundo a polícia, o suspeito tem as mesmas características passadas pelas turistas. Ele foi autuado por furto.
Alerta
O crime ocorreu próximo aos coqueirais, uma área crítica onde são registrados diversos casos de roubos e estupros. A polícia alerta a quem frequenta aquela região que tome cuidado com pertences e fique sempre atento ao que acontece ao redor, para evitar problemas.
fonte g1
0 Comentários