No início da tarde desta quinta-feira (18), policiais militares da 5ª Companhia Independente apreenderam um menor acusado de envolvimento no assassinato do sargento PM Luiz Borges da Silva, lotado na Academia de Polícia Militar (APM).
O policial militar foi morto após troca de tiros com bandidos durante um assalto ocorrido a uma van de transporte alternativo que faz a linha Maceió – Massagueira, na noite de ontem, na entrada do bairro do Pontal.
O menor T.O.V.S., de 16 anos, foi apreendido em uma residência localizada no Povoado Jibóia, após a Ponte Divaldo Suruagy, na AL 101 Sul. Ele confirmou que estava na van no momento do assalto e relatou aos policiais algumas circunstâncias do crime.
O adolescente está sendo encaminhado, neste momento, para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Na noite de ontem, outras quatro pessoas envolvidas no crime, foram presas em um trecho da Avenida Assis Chateaubriand, próximo a Braskem, no bairro do Trapiche, por guarnições do 1º Batalhão e da 5ª Companhia Independente.
Lindinalva da Conceição da Silva (18), Rubian Batista dos Santos (20), Roberto Batista dos Santos (34) e Luciano do Castro Silva (29) são acusados de praticar um assalto no início da noite a uma van de transporte alternativo que faz a linha Maceió – Massagueira. O grupo teria entrado no transporte e anunciado o assalto na entrada do bairro do Pontal.
O sargento Borges estava voltando para sua residência após o trabalho e, durante troca de tiros com os bandidos, foi atingido por dois disparos, sendo um no rosto e outro próximo à região do pescoço. Ele entrou em óbito após ser socorrido e dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).
Outro passageiro teria sido ferido na perna e também foi socorrido ao HGE, além de uma das envolvidas no assalto, Lindinalva da Conceição da Silva, que teria sido atingida de raspão, recebendo atendimento médico e encaminhada à delegacia em seguida.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e autuados por latrocínio e formação de quadrilha.
Sepultamento
O velório do sargento Borges está sendo realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche. O sepultamento será às 16 horas no Cemitério Parque das Flores.
Fonte: PM/AL
Tulho/Kekel,os familiares não apoiam o que ele faz,ele está preso e vai pagar pelo que ele fez,se eles apoiassem,eles não teriam o entregado para a polícia!
Pior era seu pai,que pintava e bordava na região e ficava por isso mesmo!
esse roberto e conhecido por negudo agora vc tomou no cu fio da pestre
Esse menor já é bem conhecido na região, esta envolvido em vários outros assaltos á mão armada, e tem apoio dos familiares que vivem com ele, pois toda semana ele assalta na porta da casa dele, e os vizinhos ficam idignados pq ele nunca fica preso, ele mesmo conta as pessoas, os delitos que comete, a policia já sabe disso faz tempo, e ninguém tomou providência,a morte do policial poderia até ter sido evitada, se não fosse a inoperância do nosso governo, que não dá condiçoes de trabalho a nossa policia.