Na manhã desta quinta-feira dia 13 de abril de 2023, agente do 17º DP, após o monitoramento de mensagens de cunho de violência, detectaram que um aluno da Escola Rosa da Fonseca em Marechal Deodoro, estaria divulgando mensagens que cometeria um massacre a homossexuais, bissexuais, autistas de escolas de Marechal Deodoro.
Os agentes conseguiram apreender um menor de 16 anos de idade, e juntamente com seus familiares foi trazido até o CISP de Marechal Deodoro onde o menor ficou apreendido e responderá pelo crime análogo a ameaça e apologia ao crime.
O jovem disse ainda que as postagens foram brincadeiras e sua intenção não era de cometer crimes.
O menor aguardará uma audiência com a promotora de justiça da comarca de Marechal Deodoro para definir os próximos passos
A Delegacia de Marechal Deodoro, pede que os pais, monitorem as redes sócias de seus filhos e vistoriem a bolsa escolar na saída e na chegada dos alunos. Orienta também que os jovens não produzam nem repassem informação de caráter violento uma vez que as redes sociais estão sendo monitoradas e as ações dos Policiais serão a de coibir quaisquer tipos de crime dessa natureza.
Tem que fazer responder de forma exemplar, para que venha coibir novos casos…
Bom dia, sou a favor da escola revistar as mochilas pois uma pessoa má, capaz de matar…consegue facilmente enganar os pais, deixando a arma escondida na rua. Outra solução seria proibir o uso de mochila e bolsa, neste caso os livros ficariam na escola e as crianças só levariam o caderno e o estojo nas mãos.
Boa noite, acredito que devem ser tomadas algumas medidas mais severas quanto a questão dessa situação. Como vão ficar nossas crianças? Devemos ter medo sempre que forem estudar? Cabe as autoridades tomar as devidas providências. A lei é muito branda para esses adolescentes.