O Delegado titular do 17º DP de Marechal Deodoro, Dr. Rodrigo Colombelli, divulgou relatório dos trabalhos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre de 2017.
No referido período as equipes policiais do 17º DP de Marechal Deodoro prenderam 60 (sessenta) pessoas pelos mais diversos crimes, sendo 19 (dezenove) foram por mandados de prisões e 41 (quarenta e um) em flagrante delito.
Foram 22 (vinte e duas) pessoas presas por homicídio, 06 (seis) por tentativa de homicídio, 03 (três) por estupro, 09 (nove) por tráfico, 02 (duas) por receptação, 07 (sete) por porte de arma de fogo, 07 (sete) por furto, 01 (uma) por roubo, 02 (duas) por agressões nos termos da Lei Maria da Penha.
“A grande quantidade de prisões para os crimes contra a vida (homicídio e tentativa de homicídio) demonstra o foco dos investigadores (agentes de polícia) nas investigações deste tipo de delito”, ressaltou o Delegado.
Foram ainda concluídos 111 (cento e onze) inquéritos policiais, sendo 109 (cento e nove) com autoria, 18 (dezoito) Termos Circunstanciados e 882 boletins de ocorrências.
“Importante darmos o devido destaque aos trabalhos cartoriais. São esses servidores, escrivães e agentes de polícia, que irão formalizar e dar a agilidade devida aos trabalhos feitos nas ruas. De nada adianta termos ótimos agentes de polícia para prender e cumprir demais diligências, se os policiais que trabalham no cartório não tiverem o mesmo ritmo”, afirmou a autoridade policial.
Por fim, conclui: “há uma série de problemas que ainda precisam ser solucionados dentro da polícia civil. No caso específico de Marechal Deodoro, posso destacar o baixo efetivo e estrutura inadequada. Acredito que, dentro dessas limitações, estamos cumprindo com nossa missão, graças aos bons agentes e escrivã de polícia que temos na delegacia”.
Real Deodorense
0 Comentários