Vídeos compartilhados nas redes socais, nesta quarta-feira (25), mostram quatro vacas sendo levadas pelas correntezas do Rio Paraíba do Meio, localizado em Viçosa, interior de Alagoas. O fato aconteceu após fortes chuvas atingirem todo o Estado.
Em um dos vídeos, é possível perceber que elas tentam subir a encosta para escapar da correnteza e, em outro, os animais sendo levados pela forte corrente do rio.
Veja os vídeos:
A Prefeitura Municipal de Viçosa emitiu uma nota sobre as chuvas no município alagoano:
NOTA
A Prefeitura Municipal de Viçosa reuniu, na manhã desta quarta-feira (25), secretarias e órgãos municipais para tratar da situação das chuvas que caem no município. A gestão elaborou o plano de contingenciamento que estabelece:
1- Monitorando constante do nível do Rio Paraíba e de seus afluentes e das áreas de risco: Alto do 120, Mata Escura, Rua Tibúrcio Nemésio / Gurganema, Rua do Banho, Rua Nova, Rua do Cravo, Estrada Nova, Matança e Gurgumba.
2- Disponibilização de um número telefônico para chamadas de urgência com atendimento 24 horas e WatsApp: (82) 99633-6596.
3- Disponibilização de veículos para socorro e a realocação de famílias atingidas, caso seja necessário.
4- Disponibilização de abrigo na Escola Municipal Cônego Severiano Jatobá.
5- A Prefeitura Municipal de Viçosa informa, ainda, que permanece acompanhando os boletins meteorológicos emitidos pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
6- De acordo com a última atualização do Boletim Meteorológico (N° 004/2022), as condições atmosféricas sobre a Região Nordeste do Brasil permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas acompanhadas de ventos sul/sudeste com intensidade moderada a forte nas regiões do Agreste, Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata durante esta quarta-feira (25/05/2022), podendo se estender até a quinta-feira (26/05/2022).
7- Por fim, a Prefeitura Municipal de Viçosa informa que, até o momento, não há registro de desabrigados, tampouco de ocorrências relevantes relacionadas a transbordamentos ou deslizamento de barreiras no município e que segue em alerta, monitorando a situação das chuvas.
0 Comentários