A secretária de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Josicleide Moura, e o prefeito do município de Jacuípe, Manoel Marques, assinaram ordens de serviço para a construção de três escolas: duas municipais e uma estadual.
Após a assinatura da ordem de serviço, a secretária e o prefeito foram visitar os locais onde as escolas serão construídas. Na comitiva estavam também representantes da construtora, técnicos da Secretaria de Estado da Educação e da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
De acordo com a secretária, as três escolas serão construídas em local seguro, para substituir as já existentes localizadas em área de risco. Cada escola terá 12 salas de aula e deve custar R$ 4 milhões. O investimento total está orçado em R$ 12 milhões. Os recursos são federais e fazem parte do Programa da Reconstrução, administrado pelo Estado.
Obras
Segundo o prefeito, as escolas serão construídas nas proximidades do Conjunto Amaro Félix da Silva, construindo também com recursos do Programa de Reconstrução e onde moram cerca de 280 famílias. “Essas escolas já existem, mas como estão em área de risco, serão desativadas e suas atividades transferidas para as que iremos construir”, afirma Manoel Marques.
Ele disse ainda que as obras terão início logo após a prefeitura concluir o trabalho de terraplanagem. “Iniciadas as obras, a construtora prevê um prazo de 180 dias para a entrega das escolas, que terão também campo de futebol e ginásio de esporte”, acrescentou o prefeito .
O gestor afirma ainda que os recursos estavam disponíveis, mas as obras não começaram porque faltava viabilizar a documentação dos terrenos.
Entre as escolas que serão relocadas e receberão novas instalações está a Escola Estadual Governador Luiz Cavalcante, castigada pelas enchentes de 2010 e 2011. Serão relocadas também para locais seguros em novas instalações as escolas municipais de Ensino Fundamental Edson Gama Peixoto e Mario Acioly Wanderley.
Fonte: G1
0 Comentários